sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Ah Senhor mais eu não estou preparado!

Qual tem sido a sua resposta quando Deus tem te chamado para a obra d'Ele?Por quantas vezes você tem se achado fraco demais para vencer algum problema, ou incapaz demais para liderar algum ministério?
Sabe,  o Senhor Ele é muito sábio e Ele sabe quem chama. Nos vemos isso quando Ele escolhe Davi para ser Rei de Israel. Aos olhos de Jessé Daví não seria o escolhido, aos nossos olhos muitas pessoas deixam deser chamadas. Aos nossos olhos nós muitas vezes não nos achamos capazes de serem chamados.
Tanto que no chamado de Davi, todos os irmãos foram apresentados, irmãos fortões, irmãos com todo aquele perfil de Rei. Mais o Senhor queria Davi, para ser rei daquela nação.

Jeremias, profeta escolhido por Deus, Se achava novo demais e pequeno demais para governar e ser a voz de Deus naquele lugar. Então disse eu(Jeremias): Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás. Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR. E estendeu o SENHOR a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca. (Jeremias 1:6-9)

O Desafio é grande, nos sentimos pequenos como Davi, e incapaz como Jeremias de ir, por acharmos talvez que ainda não é a hora, por achamos muitas vez que 'não é o tempo do Senhor', por acharmos que Deus não nos capacitará.

Qual tem sido a sua resposta para o chamado de Deus? Sim,Não,Talvez, Outro Dia? Qual tem sido a sua resposta para o Senhor?. Sabe, como podemos perceber, Jeremias ele ficou um pouco com medo, incapaz por ser novo, por ser jovem demais.
Mais sabe qual é a resposta de Deus pra Jeremias, e pra você?Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.A quem eu mandar, irar! Precisamos ter isso sempre em mente, Deus capacita os seus escolhidos! Deus capacita sempre aquele que ele quer usar, aquele que será usado, aquele que diz: Senhor eu me disponho a ir, e faz o que o Senhor quiser., porque aprendemos que somos apenas barro na mão do oleiro. (Amém!)
E Deus quis falar isso pra Jeremias," Jeremias, você é o barro, eu sou o seu oleiro, se eu te mandei, se eu estou te chamando, você irá e eu te capacitarei."

E não pense que foi fácil pra Jeremias, quando soube que seria profeta de uma nação idolatra,que iria levar os recados do Senhor para uma nação pecadora, que vivia no pecado, que desobedecia a Deus.  Ah, como foi difícil pra Jeremias, e essa dificuldade vamos ver quando lemos o livro de Jeremias, vamos ver a luta daquele homem escolhido por Deus, para com aquela nação pecadora! Como foi difícil levar os recados do Senhor para aquela nação...
E não vai ser fácil pra você, não é fácil pra nós, muitas vezes aceitar o chamado do Senhor, porque não queremos levar a nossa Cruz, não queremos passar por dificuldades, hoje não queremos sair das quatro paredes, porque estamos totalmente acomodados no banco de madeira da igreja, na poltrona fofa  da igreja.
E temos medo de enfrentar, e muitas vezes não enxergamos que Deus estará colocando palavras em nossas bocas, colocando o Espírito Santo para que fale aos nossos corações.
Sabe o que o Senhor fala a Jeremias? e fala pra você novamente? Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR.
Não temas diante do seu gigante, somos pequenos e fracos, mais temos a nossa fortaleza que nos faz fortes  e grandes diante d'Ele que é Deus.(aleluia!) O Senhor protegerá você, protegerá o seu ministério,protegerá o seu grupo o qual você é líder, o qual você foi chamado pelo Senhor. O Senhor protegerá você quando fores aos confins da terra, aos lugares mais dificeis pregar o Seu evangelho.  Você crer nisso? Então diga: Senhor, Eu quero ser instrumento em Tuas mãos, quero ser usado por Ti, porque sou apenas barro, e Tu és o meu Oleiro! Então Jeremias recebe o chamado do Senhor e no verso 9 o Senhor estende a mão sobre Jeremias, e toca a boca de Jeremias e diz: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca.

Você tem um Deus que te chama, e o Espírito Santo de Deus que coloca palavras em tua boca.E não tem nada mais prazeroso nessa vida, do que falar do amor de Deus para aqueles que precisam e é sedento do amor de Cristo.
Deus nos abençoe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário