sábado, 10 de setembro de 2011

peço-lhes que não desanimem...

Bom dia! Que sábado bom, já comecei rindo, dando algumas olhadas nos twiter's postados ontem a noite pelo pessoal. Estou feliz, primeiramente porque Deus está comigo aqui, e segundo por ontem no culto de doutrina eu ter ganhado uma lembrançinha dada com muito carinho pelo meu irmão Walmir, que é um devocional diário. Gostei muito mesmo! Que Deus continue o abençoado, enchendo do Espírito Santo de Deus. Amém! Obrigada Walmir, e eu vou estár colocando algumas devocionais aqui no Blog sim pra vocês acompanharem comigo também.
Ontem falamos em preocupação e ansiedade, porque nos preocupamos tanto com o dia de amanhã? com o que há de comer e vestir? não sabemos que temos um Deus soberano e fiel ao nosso lado? :D
E passamos a nos preocupar mais ainda, a nos desanimar mais ainda nas tribulações da vida, quando estamos passando por algo muito ruim, onde pensamos muitas vezes que não aguentamos mais, que o fardo já está pesado demais, que o "gigante" realmente é maior do que você, e vai vencer você. Mais não, sabemos pela palavra de Deus que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus! Conhecemos a história de Davi, que venceu o gigante porque ele confiou e obedeceu ao Soberano.Quando falamos do gigante, relacionamos esse, com nossos problemas, probleminhas e problemões! Qual é o tamanho do seu Gigante que você está encarando? O gigante de Davi era grande principalmente para ele, que era um jovem pequenino de pequenino. E sabe, somos assim, nos sentimos pequenos demais, e frágios demais quando passamos por essas atribulações do dia-a-dia. Mais por Davi ser pequeno ele desistiu? Não! Porque ele tinha uma força maior do que tudo, e todos que era o Senhor Jesus como sua armadura! Amém?!
A historia de Davi, podemos trazer pra nós, porque nas diversas atribulações que passamos, e que achamos que não vamos conseguir passar, o Senhor tem sido nosso escudo, e muitas vezes deixamos de confiar nas promessas do Pai.
Já vimos que Deus ele permite que as tribulações aconteçam para que possamos crescer com elas, e aprender como lidar com elas, e crescer na fé, e na esperança.  Por muitas vezes nos ajoelhamos, clamamos,oramos, e parece que toda essa maré não irá baixar... e passamos por cada momento chato em nossas vidas. E isso acontece também comigo, tenho me colocado de joelhos diante do Pai, clamando para que mude o quadro da situação que eu passo com minha família e com meu namorado. E mais uma vez o Senhor pode me responder com esse vesciculo: "Portanto,peço-lhes que não desanime por causa das minhas tribulações em seu favor, pois elas são uma glória para vocês." (Efésios 3-13) 
E que a possamos ver com os olhos da fé, que esse gigante ele não nos ganhará,e sim ganharemos essa batalha e sairemos vitoriosos, porque o Senhor é quem está nos dando força para que possamos suportar tudo isso, e a ele toda honra e toda glória!
A palavra do Senhor deixa claro, que todas essas coisas são para o nosso favor, porque iremos vencer, porque iremos ter vitória, para que nós glorifique mais ainda o nome do Senhor Jesus!

E nessa hora Senhor eu agradeço a Ti, pela Tua graça, pela Tua ajuda, pelo Teu amor, em minha vida, Senhor sei que não sou digna de nada, de nada, de nada.Mais com o seu 'gigante' amor, lindo amor, e pela sua fidelidade, podemos vencer batalhas, porque o Senhor nos dá forças, porque quando somos fracos temos uma torre forte que nos fortalece, que é o Senhor. E por isso eu te agradeço Papai,e que o Senhor possa cada vez mais me usar pra Tua obra e pra Tua Glória!Amém!

Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário