segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Biblia?

A Bíblia é um livro sagrado, que significa que é um livro escrito por Deus, mais como assim? Aqueles autores foram inspirados pelo Senhor para que pudéssemos conhecer mais desse Deus que nos protege, que cura nossas feridas, que nos conhece.
Mais como você tem tanta certeza disso? você vio tudo isso? bem... é óbvio que nenhum de nós vimos isso, mais é pela fé que cremos que existe um Deus que se comunica com nós através dessa palavra, Deus é tão perfeito que ele não escreveu tudo, mais o essencial para que pudéssemos aprender sobre muitas coisas e crer n'Ele. A Bíblia nos relata histórias de homens e mulheres de Deus, podemos ver o amor de Deus ao mandar o seu único filho para morrer por nossos pecados, também a vida de pessoas que morreram por amor a Cristo, que lindo não? E mais... a bíblia aborda todos os tipos de assuntos em que você pode ter dúvida! Alguns falam que é um Manual de Instruções :D
Mais são muitos que não acreditam que a esse Livro é a palavra do Senhor. E hoje me deparei com uma dessas pessoas, e eu falando com ela sobre algumas coisas que Deus detesta, e falando pra ela comentei que tinha isso na bíblia e ela olhou pra mim e falou que a bíblia era apenas um papel "ou seja um papel qualquer escrito por uma pessoa qualquer, com palavras qualquer" resumindo: pra ela sem importância.
Eu, sou uma pessoa que tenho um ponto fraco que é justamente isso. Quando uma pessoa questiona a existência de Deus, e falar que nada disso existe, eu fico muito mal, super mal mesmo.Chego a nem acreditar que aquela pessoa falou isso. E hoje pela manhã eu fiquei assim.
Pra mim a Bíblia tem sido um manual pra minha vida, onde eu posso encontrar respostas pra muitas perguntas, pra muitos problemas que eu não tinha antes de conhecer a Deus. Hebreus 4:12 diz :"A Palavra de Deus é viva e eficaz, mais penetrante que espada alguma de dois gumes e penetra até ao mais fundo da alma, do espírito e da medula, sendo apta para discernir os pensamentos e as intenções do coração..."

O que tem sido a Bíblia? que significado e importância ela traz pra você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário