quinta-feira, 26 de abril de 2012

Você tem se alimentado bem?

Boa noite Galera! Aff. Tô cheia, acabei de jantar e vir correndo pra cá para compartilhar de mais uma reflexão com vocês. Mais vocês já sabem no que eu vou falar hoje? Posso ir adiantando que vou falar hoje é algo comum que infelizmente vem acontecendo no nosso meio cristão.
Já ouviu falar no crente que come mais não sabe o que comeu? (eu inventei agora,rs), Simples! quando você chega com fome em algum local ou em casa, muitas vezes você come mais você não degusta daquela comida, daquele prato maravilhoso. Você comeu tanto, tão rápido que você nem sabe que gosto tinha realmente aquela Pizza, aquela lasanha, aquele frango ao molho... pois bem, é isso mesmo que eu quero compartilhar com vocês, porque é assim que acontece com a palavra de Deus.

Todos nós sabemos ou já ouvimos falar, que a palavra de Deus é o alimento pra nossa alma, por isso, quanto mais nos alimentarmos da palavra de Deus mais nutridos, mais saldáveis iremos ficar. Mais, será que estamos nos alimentando bem? Ou a palavra de Deus está passando "direto", de tal maneira que não fixa em nós? Será que estamos realmente mastigando, degustando, apressiando, hum... agora me deu fome! rsrs. 

Infelizmente tem sido o problema sério sim, muitos de nós filhos de Deus, passamos os nossos olhos rápidos na Bíblia de tal forma que a palavra não consegue penetrar nos nossos corações, não conseguimos guardar, e consequentemente não à praticamos, não obedecemos. Há muitos cristãos que sabe toda a bíblia, de traz pra frente, frente pra traz, mais não guarda. E de que adianta? 
Eu vou confessar pra vocês eu acho lindo demais uma pessoa que sabe todas as histórias da Bíblia, mais que aprende com todas elas. Vou confessar mais uma coisa: Eu acho triste! uma pessoa que se diz sábia mais na verdade aquele alimento passou e não fixou nada, isso chama de Vazio. "Aquele tem os meus mandamentos e os guarda, esse é oque me ama"(João 14:21a)

Isso acontece muitas vezes comigo, tanto no material (comida) como no Espiritual (Biblia). Na maioria das vezes a correria é tão grande que chego rápido em casa e já tenho que sair, almoço, mais nem sei o que comi, nem sei se a comida estava salgada ou insoça, sei que algo desceu na minha garganta, mais o fato é que eu não me alimentei, eu não sentir prazer naquela comida. Do mesmo modo, chego na correria, acordo na correria, vou deitar cansada, abro a bíblia, leio qualquer texto, mais não consigo ouvir a Deus, não consigo sentir aquele prazer na palavra de Deus.

“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.” Hebreus 4.12

Esse PãoDiário só trará efeito na sua vida, só penetrará, se você souber se alimentar dele.



Deus nos abençoe! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário