terça-feira, 24 de maio de 2011

Como Deus nos vê?

" O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparencia, mas o Senhor vê o coração." (I Samuel 16:7)
Quando nos avaliamos, nos tornamos bem exigentes, bem mais exigentes do que nosso próprio Deus. Isso porque nos medimos exteriomente, isso porque nos preucupamos gradativamente com nosso exterior, com o nosso físico. Mais Deus ele nos olha com os olhos espirituais, Deus olha pra dentro de nós.
Aos olhos de Jessé, Davi não seria escolhido por Deus...
I Samuel 16:10-13 " Assim fez passar Jessé a sete de seus filhos diante de Samuel; porém Samuel disse a Jessé: O Senhor não escolheu a nenhum destes.Disse mais Samuel a Jessé: São estes todos os teus filhos? Respondeu Jessé: Ainda falta o menor, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda trazê-lo, porquanto não nos sentaremos até que ele venha aqui. Jessé mandou buscá-lo e o fez entrar. Ora, ele era ruivo, de belos olhos e de gentil aspecto. Então disse o Senhor: Levanta-te, e unge-o, porque é este mesmo.Então Samuel tomou o vaso de azeite, e o ungiu no meio de seus irmãos; e daquele dia em diante o Espírito do Senhor se apoderou de Davi. Depois Samuel se levantou, e foi para Ramá."
...mais DEUS vio alí um coração puro, um coração disposto a obedecer, e foi isso que importou e importa a Deus. E é isso que terá que acontecer com nós, embora que tenhamos cuidado com o nosso corpo, investindo em nossa aparencia, temos que ter a consciencia de que para o nosso Pai o que vai importar realmente é o nosso interior. Nada vale riquezas, nada vale celebrações, nada vale louvores ou falar da paalvra de Deus se tudo isso não for sincero. Ele sabe perfeitamente quem somos.
Davi ele escreve em alguns salmos " Pai tu conheces o meu coração, conheces o meu deitar, o meu levantar,Pai tu conheces os meus pensamentos mais intimos..."
Deus olha para o nosso coração:
Entender que o olhar de Deus se direciona para o nosso interior faz toda a diferença.Se Deus olhasse para nosso exterior, haveria grau de preferencia. E Deus não tem preferencia, todos somos alvos do amor de Deus.( Aleluia!!!)
Há pessoas magras,gordas,altas,baixas,morenas,brancas... enfim... o fato é que sempre quando alguem se olha no espehlo quer mudar alguma coisa. E isso faz com que cada vez mais possamos ficar deprimidas, muitas vezes por influencia de Tv,Revistas, enfim, aquela publicidade passa a querer mais pessoas perfeitas. Se tivermos tudo isso, toda essa imagem diante dos nossos olhos, diariamente devemos estar preucupados com algo mais importante que é a nossa vida espiritual.
Deus ele olha para o nosso coração, I Crônicas 29.9 vai dizer " O Senhor sonda todos os corações e conhece a motivação dos pensamentos."
Nossa aparencia precisa receber uma atenção especial, mais não doentia. O problema não estar em se cuidar, ao contrário, o problema estar em torna-se escrava da aparência. De nada adianta agradar a Deus com um belo exterior. nada adianta agradar ao Senhor se tudo que você for fazer não for por Amor. Deus não quer coração sujo,um coração que faz fofoca, que faz mentira, que briga, que sente inveja...
Em Mateu 15:17-18 vai dizer: " Não percebem que o que entra pela boca vai para o estomago e mais tarde é expelido? Mais as coisas que saem da boca vèm do coração, e são essas que tornam o homem 'impuro'.
Deus ele muda nosso coração para melhor:
Aquele que abre o seu coração para Deus, ele muda o coração mais é pra melhor. Atos 13:22 "Encontrei Davi, filho de Jessé, hoem segundo o meu coração: ele fará tudo o que for da minha vontade." Deus diz que Davi era um homem com o coração disposto a obedecer, a vontade de Davi ficaria ali em segundo plano, porque Deus estava operando na vida daquele homem, e a vontade dele ficaria em segundo lugar diante da vontade divina.O coração cheio da palavra de Deus, transbordará da palavra. ( Lucas 6:45).É improtante abrir nosso corações para promover a mudança necessária. E cocnerteza o resultado é tremendo, e abençoador!
" A semelhança de Davi, podemos ter a certeza de que Deus olha pra o nosso coração e tem o poder de fazê-lo melhor a cada dia."
Que Deus nos abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário