terça-feira, 24 de maio de 2011

Deus sempre responde


Muitas vezes, nós cristãos, olhamos para o Deus Todo Poderoso como o grande Papai Noel das nossas histórias infantis: pensamos que podemos fazer de nossas orações exigências e não petições.Se Deus não nos concede aquilo que pedimos, temos então uma crise de fé, crendo que Ele não nos responde mais porque algo está errado conosco ou com Ele.Na verdade o problema é que não entendemos as três possíveis respostas que Deus dá a oração:


SIM. Nos alegramos com essa resposta, é a nossa esperança todas as vezes que vamos a Ele pedir alguma coisa. Não há nada que inspire mais a fé, que estimule mais nossa vida de oração do que ver como Deus move montanhas para nos dar aquilo que, muitas vezes, pensávamos que era impossível.


NÃO. Nesta resposta está o começo dos nossos problemas com Ele. Mas não tem jeito, temos que aceitar o fato de que Deus também diz não a nossas orações. Não porque Ele é mau ou indiferente as nossas dores e necessidades, pelo contrário. Ele é poderoso, generoso, amoroso e sempre está preocupado com seus filhos.

Em Mateus 7:11 vemos que Deus não nos dá tudo aquilo que pedimos. Não. Diz que o Pai celestial nos dará o que é bom. Muitas vezes dar o que é bom significa que Deus nega, diz não o que sabe que não é bom para nós.

ESPERA. Muitas vezes quando Deus nos responde desta forma parece pior do que um não.Muitas coisas que são boas não são boas para nós naquele momento que pedimos. Lembre-se que Deus sabe de todas as coisas, Ele é Senhor sobre todas as coisas, sabe de tudo, vê tudo e todo o tempo. O passado, o presente e o futuro. Ele nos concederá o que pedimos quando estivermos prontos para recebe-lo. 

"Não fique triste se a resposta de Deus não é a que estava esperando. Louve
ao Senhor, Ele está ouvindo sua oração, não está indiferente a você e certamente
vai dar o que for melhor para sua vida.N’Ele. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário