terça-feira, 24 de maio de 2011

Se envergonhar?

Atos do apóstolos fala da igreja perseguida daquela época, onde prendiam e ameaçavam matar aquelas pessoas que falavam de Jesus,aquelas pessoas que falava do amor de Deus sofriam inúmeras perseguições, e eram mortas.
- Quantas pessoas são perseguidas no mundo hoje, nesses países à fora, por pregar a palavra de Deus?!
- Mais, quantas pessoas tem livre oportunidade de falar desse amor, e se envergonham?
Nessa devocional vou falar das pessoas que se envergonham do evangelho, e daquelas que querem declarar o amor de Deus às nações e por muitas vezes são proibidas. Pedro daquela época (Mateus 26:69) negou Jesus 3 vezes, as pessoas perguntavam: " Pedro, tu estás com Jesus? " e ele falava que não conhecia Jesus, e dizia que não sabia o que aquelas pessoas falavam. E Pedro depois de ter negado Jesus as 3 vezes, ele lembrou do que Jesus havia dito a ele. " Antes que o galo cante, tu me negarás 3 vezes" E Pedro saiu dali, e chorou amargamente.
Hoje, existe pessoas assim como Pedro, que se envergonham de falar que são crentes para agradar os amigos, para agradar a família, o visinho. Vergonha de se declarar de falar para nações que pertence a Jesus. "EEEEII EU PERTENÇO A JESUS". (hahahahhaa.) Quando nos convertemos, a gente tem que se entregar inteiramente a Jesus, temos que testemunhar esse milagre, e dizer as nações que tem um Deus que nos ama.Não podemos nos esconder das pessoas, daqueles velhos amigos que antes saiamos com eles nas noites, e esconder dele a Bíblia quando passar por eles, e sim ,mostrar que Cristo pode mudar a vida deles e transformá-los como transformou a tua vida. É pregar a palavra, é ter cede de salvação!
Vamos fazer por aquelas pessoas que são proibidas, porque vivemos em um País onde somos livres de fazer culto fora, nas casas, louvores na praça, evangelismo nos colégios, presídios e etc., por isso que devemos ''aproveitar'' essa oportunidade, essa graça de estarmos ali podendo fazer a obra de Deus.
Mais temos que lembrar também, que seremos perseguidos, a palavra de Deus fala que vamos sofrer perseguições por causa do evangelho, e temos que estar preparados. Mais nós parecemos não estar preparado para morrer por Cristo,não estamos preparados para sofrer por Cristo, não estamos preparados para sofrer perseguições como Estevão. Quando acontece algo ruim em nossas vidas, já é motivo de abalar nossa fé, já se torna motivo de questionar a Existência de Deus. Que crentes somos nós?
o sofrimento daquele homem naquela cruz, foi um processo doloroso e extenso.Ele não foi apenas crucificado ali, houve um processo, ele foi chicoteado, ele foi cuspido, bateram nele, aquela cruz pesada ele carregou kilometros até chegar até chegar no getsemani. Mais o melhor de tudo, ele teve vitória, Deus deu vitória ao seu filho. A sua carne já não suportava mais, mais o teu espírito estava firme na promessa de Deus.
Não podemos nos envergonhar, desse amor incondicional, desse amor que deu a vida por nós.
"Ainda existe uma cruz à carregar, e um caminho a percorrer..."
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário