terça-feira, 24 de maio de 2011

O Deus que Chama. {Genesis 3:9}


Nessa passagem a Bíblia ela vai tratar da primeira desobediência do homem para com DEUS, e a partir daí o mundo vai começar a ser tomado pelo pecado. Deus criou um paraíso, onde existia tudo de perfeito, mais o homem ele preferiu desobedecê-lo. O homem ao cometer o pecado de comer o fruto proibido se escondeu, com medo e se vestiram com vergonha de Deus. E vem a parte principal da nossa devocional de hoje, Deus o chamou. Disse Deus: ”Onde estás?”
Querido, Deus os chamou, mesmo vendo que eles pecaram, Deus chamou, e conta o relato na Bíblia que eles tiveram vergonha de aparecer pra Deus, pois tinham pecado, tinham cometido injustiça com Deus. Quantas vezes comentemos erros em nossas vidas e nos envergonhamos, e aí nos arrependemos novamente e pedimos perdão a DEUS. Aquele casal, aquele homem e aquela mulher passaram por isso, por causa do pecado.
E o que eu Quero dizer é que Deus ele teve misericórdia de nós, mandou o teu único filho pra sofrer e morrer por nós, morrer pros nossos pecados. Porque aquela cruz era nossa e não de Jesus, aqueles pecados que ali ele carregava seriam os nossos, não os pecados dele, até porque ele não teve pecado, porque Jesus foi o único que teve santidade. E aí mesmo Deus vendo nossos pecados, ele teve compaixão, ele teve amor mandando Cristo praquela cruz.
Oh Deus misericordioso, bondoso, que nos chama, mesmo nos vendo no mais profundo abismo, nos vendo lá no meio do pecado, cercados de tantos pecados, de tantas falhas, ele nos ama, ele quer nos tirar Dalí, e mesmo voltando ao pecado, e mais uma vez voltando, e voltando, e pecando, e pecando... Ele nos perdoa.
Viciados, prostitutas, homossexuais, ateus, Jovens que estão perdidos nesse mundo... Deus te ama, Deus te chama para um novo tempo, Deus te escolheu desde ventre da sua mãe... Ele te chama para pregar boas novas aos oprimidos, para falar desse amor, que nesse mundo não existiu amor igual e nunca existirá, para falar do milagre que aconteceu na tua vida e irá acontecer a partir do momento que você aceitá-lo verdadeiramente na tua casa, no teu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário