terça-feira, 24 de maio de 2011

É melhor serem dois do que um...

" É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-la levantar-se. Mas pobre do homem que cair e não tem quem o ajude a levantar." Eclesiastes 4:9-11

As palavras escritas por Salomão não estava falando especificamente sobre casamento; ele falava de unidade entre os irmãos, relacionamento entre amigos,de parceiros de trabalhos entre outros.
Salomão nesses vescículos ele descreve a importância de um trabalho em conjunto, e estarmos sempre trabalhando em unidade, junto com irmãos, amigos, ou mesmo na vida conjugal entre marido em mulher; não importa! a mensagem que ele quer passar é que é muito melhor e muito mais rentável trabalhar em conjunto. Quando ele fala serem "Dois" não quer dizer que seja só duas pessoas, mais também um,dois,três,quatro,oito,dez...
Você ouviu uma expressão que fala: " melhor um passarinho na mão do dois voando? " querido, muitas pessoas ai no mundo falam isso, talvez uma expressão egoísta por parte dessas pessoas.
No V.9 vai destacar a importância de uma parceria entre duas pessoas,assim os dois trabalhando juntos, um ajudando o outro, a recompensa no trabalho é bem melhor. Muitas vezes deixamos que nosso orgulho tome de conta de nós, e achamos que podemos enfrentar alguma dificuldade só. Mais Deus ele envia-nos pessoas usadas por ele pra que possam nos ajudar nas diversas partes de nossas vidas.
No V.10 vai tratar do apoio da protecção, da ajuda, pois se um cair o outro pode ajudar a levantar. Que coisa linda, é ter uma pessoa que possa nos levantar e possa nos ajudar na hora da angústia, na hora da aflição, aquela pessoa que possa nos dar conselhos, falar palavras bonitas que possa nos edificar cada vez mais. Precisamos de pessoas assim!
No ultimo vescículo, traz um pouco de preocupação pra nós... porque pobre são aqueles que não tem quem ajudar, aquele que vive só, aquele que se cair não tenha quem possa levantar.
Que possamos sempre está em união com nosso irmãos, e vencer todos os obstaculos com amor,perdão e união!
Que Deus nos abençoe Sempre.Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário