terça-feira, 24 de maio de 2011

Invoca-me no dia da angústia: Eu te livrarei, e tu me glorificarás


“Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. Porque assim diz o Senhor, o Deus de Israel,” (Jeremias 33:3,4a)
Muitas vezes vivemos confusos em relação a nossa vida cristã pelo fato de não entendermos a grande arma que temos por meio da oração. É fácil para nós como filhos de Deus, desanimar, desistir de orar, ler a Palavra de Deus, viver familiarizado na fé que não desfrute da fidelidade do nosso grande Deus e Pai. O Deus de Israel é o nosso Deus, em Gênesis relata a história de Jacó, depois de ter roubado a primogenitura e as benções patriarcais ele ficou com medo do seu irmão e fugiu para Padã Arã, terra do seu tio Labão, e lá ficou por 20 anos. O incrível é que tudo isso não anulou o plano de Deus para a vida de Jacó. “Pois o Senhor escolheu para Si a Jacó, e a Israel para sua possessão. Com efeito, eu sei que o Senhor é grande, e que o nosso Deus está acima de todos os deuses. Tudo quanto aprouve o Senhor, Ele o fez, nos céus e na terra, no mar e em todos os abismos”. (Salmos 135:4-6). Depois de 20 anos Deus ordenou a Jacó que retornasse a sua terra e ele teve medo. Em Gênesis 32 :9 Jacó não fugiu novamente e sim invocou o Senhor seu Deus, ele orou, e Deus mudou sua sorte diante dos seus olhos, primeiro, lhe deu um novo nome, “Já não chamarás Jacó, e, sim, Israel...” (Gênesis 32:28). Segundo transformou o coração do seu irmão Esaú de ódio para amor. “E levantou ali um altar e lhe chamou: Deus, o Deus de Israel”. (Gênesis 33:20). Muitas vezes o nosso inimigo tenta trazer nosso passado em nossas mentes para que sejamos frustrados como filhos de Deus. Deus o nosso Deus já decretou a solução do nosso passado: Jesus Cristo, “Está consumado” Seu sangue foi derramado, nenhuma condenação há para os filhos de Deus, temos um novo e vivo caminho ao trono da graça estabelecido pelo o sangue do cordeiro, (Hebreus 10:20). Mesmo diante do medo podemos invocar o Senhor, orar, como Jacó fez, Deus tinha um plano para a vida de Jacó e não abriu mão deste plano, mesmo quando Jacó fracassou. Ele veio a ser um grande povo, povo este que Deus chamou de: “Porque tu és povo santo do Senhor teu Deus: o Senhor teu Deus te escolheu, para que lhe fosses o seu povo próprio, de todos os povos que há sobre a terra”. (Deuteronômio 7:6). Deus não abre mão das nossas vidas também, hoje podemos erguer nossas cabeças para o alto, fomos colocados em família, família de Deus, somos hoje parte de um povo de propriedade exclusiva de Deus, povo santo na terra por meio de Jesus Cristo. ( Efésios 2:19 ; Tito 2:14 ; I Pedro 2:9).
Deus foi e será fiel com Israel que é sua esposa, Deus é fiel com a noiva do Seu filho Jesus, a Igreja gloriosa. Talvez você hoje esteja desanimado, confuso, com medo. Saiba, DEUS NÃO DESISTIU DE VOCÊ. Ele te ama, tudo coopera para o seu bem. Invoca o Senhor, Ele tem coisas grandes e ocultas preparadas especialmente para você. Não fuja, confie no Senhor, faça como Jacó, no momento do medo, orou e Deus mudou sua sorte perante seus olhos. Não esqueça: “Não temas, ó Sião, não se afrouxem os teus braços. O Senhor teu Deus está no meio de ti, poderoso para salvar-te; Ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo. Naquele tempo eu vos farei voltar e vos recolherei; certamente farei de vós um nome e um louvor entre todos os povos da terra, QUANDO EU VOS MUDAR A SORTE DIANTE DOS VOSSOS OLHOS, diz o Senhor”. (Sofonias 3:16,15,20). Então, anima-te no Senhor, neste momento tire um tempo e ore, se coloque perante Ele, e entrega todas as magoas, tudo que tem te desanimado, todo o seu medo. “Invoca-me no dia da angústia: Eu te livrarei, e tu me glorificarás”. (Salmos 50:15) e verás que o Senhor tem prazer em socorrer seus filhos.
Um grande abraço, Deus te abençoe,


Pastor Geraldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário