segunda-feira, 30 de maio de 2011

Ele é fiel a Ele,porque tudo é pra Glória d'Ele...

“Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas,” (Jeremias 9:23)

Quantas vezes nós passamos a nos vangloriar por termos saído bem em algum ponto de nossas vidas, por   termos vencidos muitos momentos difíceis? Vamos dividir essa reflexão em três pontos pra que agente possa discutir um pouco.

A palavra do Senhor veio ao profeta Jeremias dizendo:

1° -Não se glorie o sábio na sua sabedoria.
Tiago em sua carta no capitulo 1:5 vai dizer: E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Sabedoria em que? Sabedoria na palavra de Deus, sabedoria ao lidar com alguns problemas da vida, sabedoria em saber passar por momentos tortuosos. A palavra do Senhor ainda fala, em Provérbios 14:1 " A mulher sábia edifica a sua casa ".  Como podemos perceber, a sabedoria também é um dom que Deus nos dá! Não é pra ficarmos nos glorificando porque somos sábios, mais sim pra glorificar o nome d'Ele. A nossa sabedoria é para Glória do Senhor!!

2°- Nem se glorie o forte na sua força.
Na bíblia temos muitos exemplos que podem ser citados aqui de homens e mulheres que tiveram força ao passar por muitos momentos de dificuldades.Temos um exemplo lindo que é o de Jó.Jó homem temente a Deus, Jó que perde tudo que tem, todos os seus bens materiais, sua família, e sua saúde, mais mesmo assim, Jó ele perseverou até o fim dos seus dias, e teve força para enfrentar todos aqueles momentos, para a glória do Senhor!

3° Não se glorie o rico das suas riquezas.
No tempo de Jeremias, as pessoas elas davam um valor maior as coisas materiais, coisas terrenas. E Deus quando fala por intermédio de Jeremias ele vai falar para aquela nação que não se glorie os ricos de suas riquezas, "não gloriem-se nação desses bens, porque isso é terreno". Trazendo para os dias de hoje, quantas pessoas, que por terem condições financeiras, gloriam-se, e acham-se " o tal, ou a tal"? E outras que nem tem, e quando tem a oportunidade de ter alguma coisa, passam a se orgulhar do mesmo jeito, muitas vezes humilhando outras pessoas?.




Lembre-se, não somos dignos de nada, vivemos somente pela graça do Senhor, pela misericórdia. E estamos aqui pra Glorificar, tão somente para glorificá o nome do Senhor Jesus!! Ele não é fiel a nós e sim a Ele, porque tudo que acontece, é pra Glória d'Ele.


E você? tem sendo fiel a Deus?Estar glorificando o nome d'Ele?

Um comentário: