sexta-feira, 27 de maio de 2011

Ajoelhe-se diante do Deus vivo!

Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens e reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus e na terra debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo e Senhor, para glória de Deus Pai. 
( Felipenses 2:1-11)

O que leva você a se ajoelhar diante de uma pessoa? para alguns, nada. Para outros, uma gratidão, um pedido de perdão, uma declaração de amor, a necessidade de ajuda. Ajoelhar não é algo fácil para o ser humano, pois demonstra humilhação, rebaixamento, fraqueza.Porque o ser humano é orgulhoso, cheio de si.
Mais existe um relacionamento impossivel de acontecer sem que nos ajoelhemos. É o relacionamento com Jesus. Você acha isso um abuso? Ele tem TODA autoridade para pedir isso de nós.
, porque ele é Deus, Senhor dos senhores,Rei dos reis  e digno de TODA adoração, de toda honra e toda glória!
por causa da graça derramada em nós, mesmo ainda sendo pecadores. Em romanos 5:8  a palavra do Senhor por Intermédio de Paulo vai dizer: "Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." E temos que ser gratos disso, e nos ajoelhar sempre pelo seu amor demonstrado naquela cruz.
por ele ter se rebaixado primeiro por nossa causa, ninguem se humilhou tanto como ele, só pra nos dar salvação.

Você alguma vez já ajoelhou-se aos pés de Jesus?

Eu não estou falando só do fato de dobrar os joelhos, só isso não é o bastante, muitos já se ajoelharam diante de Jesus, mais não basta colocar-se de joelhos diante dEle. É preciso ajoelhar-se por dentro. É fundamental o reconhecimento de quem Ele é; o coração aberto para recebê-lo como Salvador e Senhor. É essencial que haja respeito, humildade, dependência, submissão, entre de vida a Jesus.

Muitas vezes temos vergonha de nos humilharmos a Cristo, muitas vezes temos vergonha de clamar o Teu Santo nome, com medo de receber críticas, de amigos mesmo precisando tanto d'Ele, da presença do Senhor, não queremos chamar por Teu nome.
Precisamos da companhia  de Jesus na nossa vida por este mundo, nos conduzindo, nos ensinando, nos mostrando a boa,agradável e perfeita vontade de Deus.
Mais para isso é necessário que possamos ajoelhar-nos diante d'Ele para agradecer,pedir perdão,interceder. É assim que precisamos viver diante do Senhor!

Ajoelhe-se sem medo,sem constrangimento,sem máscara! 
"Humilhai-vos perante o Senhor, e eles vos exaltatará."(Tiago 4:10)

( Revista Desafio Missionário 2011 ) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário