terça-feira, 24 de maio de 2011

Sabedoria...

“Já faz um tempo que não pratico devocionais, mais isso não é pra acontecer. Quero cada vez mais me aproximar do Senhor, e sentir a presença do meu Papai...”
Mais hoje, eu quero refletir um pouco do Capitulo 1 de Tiago. No verso 2 ele vai começar falando que consideremos com grande alegria só o fato de passarmos por provações (Tiago 1:2)
Muitas pessoas reclamam quando passam por provações, quando uma coisa deixa de dar certo, quando aquele desejo não realiza, já é questão de afastar-se de Deus, muitas vezes deixar de confiar. Elas logo abandonam sua fé, elas logo esfriam e não perseveram. Mais Tiago vai dizer que a provação produz perseverança.
Quando Deus prova o seu filho, ele não está querendo destruí-lo, e sim fazer com que ele fique firme nas promessas do Senhor, que faça com que seu filho persevere até o fim, Ele quer ver a esperança no olhar do teu filho, ele quer ser surpreendido com a tamanha fé. (Tiago 1:3)
No verso 4 algo interessante, Tiago ele fala nesse capitulo que essa perseverança vai vir acompanhada por obras .” Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.”
E ele continua, “ese alguém de vocês tem falta de sabedoria peça-a a Deus , que a todos da livrimente de boa vontade, e lhe será concedida”(Thiago 1:5)
Quando Tiago fala em sabedoria ele está falando na sabedoria de saber passar por momentos tortuosos. Onde muitos não tem o conhecimento,e passam a interpretar de forma errada o que ele quer dizer. Eu mesma ja me me encontrei pedindo a Deus sabedoria para que eu tirasse uma nota boa em um teste, mais não tinha estudado, não tinha me esforçado pra querer tirar uma boa nota.
A sabedoria que a gente que agente deve pedir a Deus, é o amadurecimento e conhecimento e as atitudes que devemos ter em situações dificeis de nossas vidas, sabedoria, de falar do amor D’ele... é isso que a palavra do Senhor que passar.
E no final desse verso, ele fala que se pedirmos, o Senhor nos dá livrimente, de boa vontade.
Peça sabedoria a Deus pra passar por provações e Louve ao Senhor quando ele te der Vitória!
Deus nos Abençoe! Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário