quarta-feira, 31 de agosto de 2011

De onde vem o socorro?

Hoje acordei mais cedo, e assim dar mais tempo de fazer mais coisas. O Senhor tem feito maravilhas em minha vida. E na sua também, abra os seus olhos e veja, e reconheça o quanto Deus tem derramado bênçãos.
Reconheça quem Ele tem sido na sua vida, reconheça quem Ele é na sua vida... O Senhor tem derramado misericordia,graça em nossas vidas. Devemos ser mais que gratos por isso. E logo que acordei, depois de um bom café, vir para o meu quarto peguei a Bíblia, e vim para um Salmo muito belo.
Mais antes de entramos no salmo que vamos meditar hoje eu pergunto... onde você tem buscado ajuda?...DE ONDE VEM O SEU SOCORRO? :D
Quando estamos passando por momentos  difíceis, passando por alguma enfermidade,ou problemas financeiros, ou familiares, sejam eles qual for e no grau que for, onde você tem buscado força pra suportá-los, pra superá-los?
No antigo testamento, temos exemplos de muitos povos que buscavam suas forças em falsos deuses, em imagens de gesso,em coisas miraculosas. Hoje na nossa realidade também existe isso, muitos tem procurado a cura, a solução dos problemas, a vida na mão de que se dizem 'deuses', em imagens de gesso, em ciganos,
em pai de santo, e etc,etc,etc. Onde muitas vezes tem decepcionado, onde muitas vezes tem quebrado a cara, onde muitas vezes encontram a 'solução' no momento mais depois só é sofrimento, as consequencias passam ser das mais piores possíveis.  
De onde vem o seu socorro? de onde você tem depositado a sua fé? O salmo 121 a partir do v.1 vai dizer: Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro?O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Ele não permitirá que você tropece; o seu protetor se manterá alerta,sim, o protetor de Israel não dormirá, ele está sempre alerta! O Senhor é o seu protetor; como sombra que o protege, ele está à sua direita. De dia o sol não o ferirá, nem a lua, de noite. O Senhor o protegerá de todo o mal, protegerá a sua vida. O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre.

O Salmista vai dizer que o socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.Não de 'deuses' terrenos, mais sim, daquele que fez os céus e a terra. Que possamos, que você possa buscar socorro no criador de nossas vidas, que você possa buscar o nosso Senhor, porque só n'Ele é que podemos encontrar paz.


Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário