sábado, 27 de agosto de 2011

estamos aqui só de passagem...

Em uma música de uma certa cantora e compositora ela fala que nós não estamos aqui por muito tempo, nosso tempo é apenas um fôlego. E com isso vemos que tudo que temos também convosco aqui na terra passará, essas coisas que só nos causa prazer aqui na terra, nesse tempo, agora. 
E temos dado total importância para esses "tesouros"terrenos, temos dado tamanho valor pra essas coisas que estão apenas de passagem,e que não levaremos depois da morte para nenhum lugar. São tesouros que um dia os ladrões roubarão, traças, ferrugens acabarão. E se pensarmos bem, eles não tem o menor valor mesmo, pois com um certo tempo tudo isso faz com que esses bens se acabem.
Muitas pessoas aqui na terra tem um sonho de ser rico, de ter bens,bens,bens,bens e mais bens materiais ser muito bem sucedido. Outras tem um sonho de morrer em um caixão de ouro, com roupa tal, com objeto tal.
Outros quando sofrem acidente, a primeira coisa que se preocupa é com o estado da Rilux que ficou, o cara acaba de comprar um carrão importado, um computador de ultima geração, uma camera canon profissional, um relógio de ouro lindo, a outra um sapato caríssimo, uma calça, um ifone. Ufa! muitas outras coisas. E esses objetos, são tão valorizados por nós, que esquecemos do maior tesouro, onde nada, mais nada é capaz de destruir. 
Muitas pessoas trabalham, se fadigam de trabalhar pra ganhar dinheiro, e mais dinheiro, e mais dinheiro e não descansam, e nao curte um pouco a família, e com isso a felicidade ela não está alí na vida daquelas pessoas. Conhecemos,talvez você conheça alguma pessoa muito rica, ou que quer ser, e ela não seja feliz com sua família. Sabe porque? porque o mundo hoje está voltado para os bens materiais.
A tecnologia o mundo cada vez mais globalizado, e nós valosando cada vez mais esses avanços tecnológicos.Não estou falando que isso não é bom, é sim, pois muitas vezes possibilita de nós nos falar com algum distante, fazer algo mais rápido. Mais tem o seu lado péssimo!,que é o valor que damos a essa coisa. Nos apegamos demais, isso é o pior de tudo.
Quando eu era pequena, estava eu levando um objeto de vidro pra minha mãe, e eu tropecei e cair, mais oobjeto ficou intacto,porque eu preferir cair do que o objecto caísse e quebrasse, porque minha mãe ia brigar muito comigo. Será que não é assim que acontece com você as vezes? vai dizer que nunca aconteceu? kkkkkkkkkkkkkkkkk. Nesse ultimo retiro com a minha igreja foi um adolescente ele tinha um celular de ultima geração, e o pai dele tinha comprado pra ele, e era muito caro. Só que esse menino perdeu  o celular no local lá, e chorou muito, porque o pai dele ia bater no menino por ele ter perdido o celular. Porque o menino não era pra ter feito isso, porque o celular tem mais valor do que o menino, o menino se perca e o celular não.(Misericordia! tou brincando). Mais se formos pensar um pouco e rever, estamos nesse tempo, onde as coisas terrenas nos dar muito mais prazer. 
Aí esquecemos daquelas que dar prazer de verdade, aquela que nos enche, aquelas que os ladrões nunca irão roubar, nem insetos, nem traças acabar,e que esse tesouro não é terreno ,é eterno. O tesouro que eu falo, que hoje está sendo esquecido, é a grandeza, o amor de Deus, poucos querem esse tesouro, poucos dão valor ao verdadeiro ouro.
Precisamos cada vez mais da presença do Senhor, do mover do Espírito Santo do Senhor em nossas vidas,precisamos do Amor de Jesus, da comunhão, do carinho, da atenção. E nenhum tesouro terreno é capaz de preencher nosso carência, nossos desejos a não ser o amor de Deus.

Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.(Mateus 6:19-21)

Precisamos do amor de Deus em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário