quinta-feira, 25 de agosto de 2011

“receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal?”

Ai...Ai... Sabe, em muitas áreas da nossa vida, passamos por momentos difíceis, onde em diversos desses momentos temos que tomar decisões difíceis, escolhas difíceis, caminhos que nos deixam duvidas.
Eu gosto muito desse verso de Jó quando ele fala isso. E alguns de vocês acredito que já sabem um pouco da história de Jó, ele perdeu toda sua riqueza, todos os seus bens, até os seus filhos, e passou por um momento muito difícil, o diabo naquele momento estava pondo a mão na vida de Jó (até onde Deus permitia), mais mesmo assim esse homem não perde o seu temor a Deus. Jó tomou um caco para se raspar com ele; e estava assentado no meio da cinza. Então sua mulher lhe disse: Ainda retens a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre. Porém ele lhe disse: Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios. Jó 2:8-10.

Sabe, ano passado um jovem colega, perdeu sua vida em um acidente muito grave quando vinha de um passeio de uma cidade vizinha, esse jovem tinha muitos amigos, e vivia uma vida longe de Deus aos nossos olhos (digo isso porque não conhecemos o coração de ninguém),mais aí ele passou por esses momentos, os últimos d vida dele, e a família sofreu muito com seu falecimento, ele era muito jovem, muito jovem. E muitos dos seus amigos naquele momento questionavam o poder de Deus, a existência de Deus, e falavam que Deus era mal por tudo aquilo ter acontecido.  
E é nesses momentos que devemos fazer

a mesma pergunta que Jó fez a sua mulher que naquele momento questionava o poder de Deus, e Jó com sabedoria responde a sua mulher, receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Será que só vamos louvar o Senhor nos momentos bons de nossas vidas?
Será que só vamos colocar " o Senhor é bom""eu te amo Senhor""O Senhor é meu pastor e nada me faltará" e quando "falta" alguma coisa, misericórdia! Não é assim? O Salmista Davi vai dizer: Louvai ao Senhor em tempo e fora de tempo.
A nossa vida, está nas mãos no altíssimo, não podemos nos deixar ser abalados por pouquissimas coisas,e sim, sermos fortes, porque o Senhor e a nossa força e nossa rocha inabalável. amém?!
Que Deus nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário