quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Agarrando forte

Quem cuida de uma casa já sabe que de vez em quando vai encontrar nos cantos das paredes e móveis uma teia de aranha, quase invisível. Para a aranha ela é segura e firme, mais basta que alguém a toque com a vassoura que se desfaça. Lá se foi a segurança da aranha - ela terá de construir outra teia para capturar seu alimento.
"Mas os olhos dos ímpios desfalecerão, e para eles não haverá refúgio; a sua esperança será o expirar"( Jó 11:20)
Nesse texto vemos que as pessoas s Deus confiam em algo frágil e se apoiam em algo tão firme como uma teia de aranha. Os cientistas descobriram que as teias de aranhas são muito fortes, mais na pratica percebemos que não são insdestruíveis. Não são uma boa boas para apoiar na vida!
Em que se agarra uma pessoa que vive como se Deus não existisse? A "teia de aranha" são suas próprias convicções. uma religiosidade vazia, o "eu" no centro que não adite ordens de ninguém... Sua vida não tem sentido nem esperança - ou melhor, esperam pela morte, como diz o vesciculo em destaque. Pessoas que vivem assim parecem um exército sem com,ando marchando para abismo por vontade própria ou ignorância de seu destino. Não sabem que seu caminho leva a destruição( Sl 1.6b). Quando um pessoa sem Deus cai no abismo, não faz falta ao lugar em que habitava - até este rejeita ! (v18).

Deus entretanto, não rejeita ninguém, Continuamente busca atrair as pessoas para si  demonstrando seu amor e oferecendo nova vida por meio de Jesus. Quer ser seu refugio seguro, assim como é para o integro. Deus quer ser a firme base m que a vida é apoiada. Onde você apoia sua vida? em Deus ou em uma teia de aranha? Se a segunda opção é sua realidade. volte-se para o Senhor e encontre nele refugio, o sentido, a esperança. Quem cofia em Deus pode ter certeza de que a base é forte e nunca será destruída. 

A graça de Deus liberta e sustenta - ao contrario das 'teias de aranha"  que tentam nos pegar.

20 de Outubro de 2011 - Pão Diário - VWR

Nenhum comentário:

Postar um comentário