sexta-feira, 21 de outubro de 2011

um Deus que Surpreende...

Você já tentou contar as estrelas do céu ? e as conchinhas que tem na praia? e até onde o mar vai? quando você olha você não ver fim, só consegue enxergar água,água,e mais água.Costumamos prestar atenção nessas coisas quando crianças.
Assim é o nosso Deus, muitas vezes tentamos dimensionar o nosso Deus, medir, limitá-lo, achando que Ele pode ir até "alí"... é! e ele nos mostra que não é bem assim não. É impressionaste imaginar e poder dimensionar o quanto Deus costumeiramente nos surpreende. Por mais que aos olhos humanos nossos pensamentos e até sonhos possam ser um tanto surreal, Deus, todavia excede nosso limite de entendimento e compreensão.Não seria muito mais fácil exterminar essa raça de ingratos e inconseqüentes que somos nós? No entanto, para nossa alegria, Deus não pensa como nós, e muito diferente das nossas atitudes e sentimentos, Deus é movido por um amor imenso, grandioso, que na realidade, em palavras não conseguiríamos descrever.
Um Deus que Surpreendeu Abraão, quando o Mesmo mandou que Abraão sacrificasse o seu único filho, e lá se foi Abraão para o monte para sacrificar Isaac, e quando Abraão amarra Isaac na Lenha e levanta o seu braço para matá-lo, aparece um anjo do Senhor e fala, Abraão agora eu sei que teme a Deus. E ali Abraão é surpreendido,ali ele realmente pensava que seu filho seria morto, mais mesmo assim confiava no Senhor.
Abraão é chamado no velho testamento de "amigo de Deus"(Tg 2,23). Como poderia haver ainda surpresas entre duas pessoas tão intimas?? Pois é...então.... Mais foi isto que aconteceu, Deus surpreendeu Abraão com a proposta "absurda" de sacrificar Isaac, e surpreendeu de novo depois com seu cuidado, amor e principalmente com a fidelidade em relação as suas promessas! Deus é mesmo surpreendente. Quando achamos que alcançamos seus pensamentos, quando achamos que entendemos seu jeito de agir, ele vem e nos faz entender quão limitados somos e se apresenta a nós como o DEUS QUE SURPREENDE.
 
Quando nos deparamos com problemas na família, nos nossos amigos de pessoas que são dependentes químicas, viciados, prostitutas, homossexuais, e achamos que aquelas pessoas não tem mais jeito, que ninguém mais vai conseguir mudar o jeito, o modo, o vicio daquelas pessoas, Deus também nos surpreende. E de certa forma nós duvidamos do poder do Senhor, e nós falhamos também com nossa fé. Pois passamos a não acreditar que o Senhor pode ir além, além do que imaginamos ser. Não podemos achar que Deus pode só isso, ou só aquilo, Deus pode fazer muito mais do que você pode imaginar. Como fala em Apocalipse, somos pobres,segos e nus, quer dizer que não somos nada, não sabemos de nada, somos totalmente limitáveis.
Nossa!Como é bom viver para um Deus surpreendente, para um Deus ilimitável, para um Deus lindo, poderosos, forte, para um Deus que abra nossos olhos e mostra que ele Pode mudar nossas vidas, só basta abrirmos as portas dos nossos corações e deixar ele entrar, e ceiar...
 Há Senhor, como é bom saber que vivemos para um Deus que nos surpreende sempre, com seu poder, com seus milagres, com toda criação linda que o Senhor fez, com essa demonstração de Amor por nós. Te agradecemos Senhor,te agradecemos Senhor!!! 
Deixa Deus te surpreender, anseie conhecer ESTE Deus, não se conforme mais em ouvir testemunhos a respeito de milagres...Seja você o milagre!!!
"O Deus que surpreende, que me ensina sempre, que eu preciso confiar...mesmo sem compreender".  (Davi Sacer)



Deus nos abençoe!



Nenhum comentário:

Postar um comentário