quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Voltando à inocência

Hoje comemoramos o dia das crianças, uma data muito especial (quem ganhou presente?). Quem lembra de como era a expectativa para que esse dia chegasse? Quando éramos crianças aproveitávamos cada momento e confiávamos que aquilo nos traria alegria. Mas infelizmente a gente cresce e perde a criança que existe em nós - deixamos de lado a inocência.
.
Deus requer de nós uma postura coerente com a maturidade espiritual que temos. O Senhor cobra de nós a maturidade do cristão experiente sem perder a ingenuidade de uma criança. Como conseguiremos isso? Como voltar à inocência?
. 1. NOS ARREPENDENDO DE NOSSOS PECADOS (Jo 3:5). “Nascer de novo” é a conversão – quem em nossa vida tem que ser diária. Reconhecer os erros é o 1º. Passo para voltarmos à inocência.
.
Ernest F. Kevan disse: “O cristão perfeito é aquele que, tendo consciência de seus próprios fracassos, está decidido a avançar para o alvo”.
.
2. DEPENDENDO EXCLUSIVAMENTE DE DEUS (II Co 5:17). “Estar em Cristo” é depender unicamente d’Ele – não do nosso ministério, não do nosso líder, pastor ou amigos... (Cl 2:6,7).
..
Se Cristo for o centro de nossa vida aprenderemos a depender d’Ele assim como dependíamos do leito materno e da segurança do nosso Pai.
.
3. CRESCENDO EM MATURIDADE (I Co 13:11). Muitas pessoas estão estagnados na vida cristã, ou são “sábios” (adultos) demais ou são “ingênuos” (crianças) demais!
.
Um escultor pode abandonar seu trabalho e voltar a ele em outro dia, retomando onde parou. Mas o mesmo não acontece com o crescimento da alm'. A obra da graça em nós cresce ou declina, aumenta ou diminui.” (Andrew Anderson)
(...)
Voltar à inocência é voltar ao primeiro amor, às primeiras obras...
.
É se despir de nossos “achismos” e dar a Deus o devido lugar em nossa vida... em nossos planos... em nossa rotina... em nossos sonhos...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário