sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Preciso aprender a amar o próximo....

Acho que você já deve ter visto,ouvido ou refletido acima desse vesciculo e mandamento que Jesus deixou para nós, e ele está escrito no livro de Mateus 22:29. Amar ao próximo, mostrar compaixão pelo próximo, vai muito mais além do que uma simples falatória. Sim! As pessoas carecem da graça do amor do Pai, mais ela também carecem do amor vivido, do amor demostrado, de viver esse amor que nós tanto falamos.
Sabe o que eu fico imaginando, e quero compartilhar com vocês esse meu pensamento que tive hoje quando estava ajeitando os pratos para o almoço, é que... como você se ama, como você se cuida, assim como você escova teus dentes, se arruma, se alimenta, bebe água para não desidratar seu corpo, veste uma roupa confortável, tem saúde, tem educação, enfim... o próximo também precisa de todo esse cuidado. O próximo carece desse cuidado. No ministério de Jesus, ele pregou, curou,ajudou... Ele não só amou por palavras, mais ele mais que isso, demonstrou esse amor em atitudes.
Assim como uma criança carente, um dependente químico, drogado, prostitutas, homossexuais precisam do pão espiritual, eles também precisam, de um abraço, de um apoio, de um sorriso, de uma palavra de carinho, de carinho, de atenção. Se pararmos pra pensar, muitos deles saem, fogem de casa por falta disso, de carinho de amor, e por estarem assim solitários, procuram a felicidade nas coisas que não chegarão a lugar algum.

Como você se ama? como você se cuida?
Eles precisam muito mais do que uma simples entrega de presentes no dia das crianças ou no natal, eles precisam sentir esse amor, eles precisam ser impactados pelo amor de Deus.

 Deus nos abençoe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário