quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Lealdade...

Quando foi levado para o Egito, José foi comprado por Potifar, Esse oficial do faraó confiou tanto em José que o levou para morar em sua casa e lhe deu uma tarefa de administrar seus bens.  Porém, quando Potifar não estava perto, sua esposa tentava seduzir José. Motivado pela confiança que havia recebido de seu senhor e por sua fidelidade a Deus, José agiu com lealdade e fugiu dela. A mulher, indignada, inventou uma história para culpá lo. Potifar acreditou na esposa e andou prender José.
Esta história dá a impressão de que estar corretamente não adianta de nada, pois a maldade prevalece e as pessoas sem Deus são bem sucedidas e mesmo sendo desonestas. Mas este é apenas um capitulo da historia de José. Depois daquilo ele saiu da prisão e recebeu o cargo de governador do Egito, o mais alto posto na ad ministração depois do faraó.
É preciso tomar a vida e José como exemplo, Entre tantas qualidades que ele demonstrou está a lealdade, como vimos no texto hoje. Ele se esforçou em permanecer fiel mesmo que lhe custasse a perda do seu conforto. Hoje poucos desenvolvem estas caracterisitica. O desejo de agradar a si mesmo é tão intenso que as pessoas deixam de ser leais aos outros (patrão,colegas,trabalhos,amigos,governantes), às lei e a Deus. No casamento, a lealdade é deixada de lado por muito menos do que o assedio da esposa de Potifar. Qualquer oportunidade é ima brecha para a infidelidade virtual, mental e física.
Por meio de sua historia. José nos ensina que agir com lealdade vale a pena.  Ele pode ser leal com Potifar porque aprendeu a agir assim em seu relacionamento com Deus. Da mesma forma, só seremos leais aos outros quando buscarmos uma vida de lealdade a Deus. Agindo assim, agradaremos ao Senhor e comprovaremos que a lealdade sempre compensa, mesmo que por um momento venhamos a perder alguma coisa.

Deus é fiel, a sua fidelidade motiva a nossa lealdade a ele e às pessoas. (PãoDiário - 05.01.2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário