quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

A profecia se cumpriu...

Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, trazendo curas nas suas asas; e vós saireis e saltareis como bezerros da estrebaria.(Malaquias 4:2)

Depois de muita desobediência dos povos do antigo testamento, o Senhor manda o seu filho para salvar a nação. A profecia de Malaquias (ultimo profeta e ultimo livro do antigo testamento) se cumpre em um dos primeiros capítulos do livro de Mateus, já no novo testamento.

A profecia de Malaquias foi escrita por volta de 400 anos a.C, e nesse período 400 anos Deus se calou até o nascimento de Jesus. Nesse período Deus não se manifestou, não havia mais profetas, e o povo de Deus estava impregnado nas aparências, o domino de Alexandre o grande.

As pessoas no antigo testamento não queriam ouvir, e não davam atenção para o que os profetas falavam, para como o que Deus tratava. Foram anos e anos assim. As pessoas só sabiam desobeder as leis dos profetas. E Ele se cala tão somente para que nesse período as pudessem se aproximar d'Ele, pudessem refletir sobre toda aquela iniquidade. O silencio de Deus era a forma Dele fazer seu povo refletir sobre sua ingratidão apesar de tudo o que Deus havia feito até então.

E esse Silêncio acaba quando ele envia o seu filho Jesus, para morrer por nossos pecados e salvar essa nação. Desde Abraão até Malaquias, Deus sempre se manifestou de maneiras visíveis, quer seja com sinais, ou até mesmo falando aos seus profetas. Deus sempre esteve por perto. E ainda assim o povo sempre contrariava ou duvidava da vontade de Deus.

E Deus fala atravez de Malaquias nesse vesciculo acima destacado,(Malaquias 4:2)que para aqueles que temem ao Senhor, para aqueles que amam o Senhor, para aqueles que vivem para o Senhor, para aqueles que obedecem e seguem os seus mandamentos, nascerá Jesus (O Sol da Justiça) para nos salvar,curar, e assim livres, libertos de todo pecado que nos prende.
Jesus Cristo, é o Nosso Sol da Justiça, que traz cura e libertação, que converterá o coração dos pais aos filhos, de filhos aos pais;para que não venha e fira a terra com maldição. (Malaquias 4:6)


E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.
Malaquias 4:6
“Dentre todas as manifestadões humanas, o silêncio continua sendo a que, de maneira muito pura, melhor exprime a estrutura densa e compacta, sem ruído nem palavras, de nosso inconsciente próprio” Ou seja o silencio de alguém pode levar a outras pessoas a uma reflexão. "(Pr. Uagner Nantes)

"O fato de Deus estar calado não significa que Ele não esta se movendo. É no silencio de Deus que ele prepara seus maiores e melhores feitos."( Pr. Uagner Nantes)




Amém, louvado seja o Teu nome Senhor !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário