terça-feira, 6 de setembro de 2011

Preparados para o Reino de Deus?

(Por Cláudia Rosa-http://servindoemadoracao.blogspot.com/)
Quando temos um sonho de ser ou de ter, antes de sua realização é necessário um preparo. E no caminho de Deus não é diferente, precisamos ter um preparo para que as coisas aconteçam em nossa vida, seja material ou espiritualmente falando. Quando uma criança começa estudar, ela não inicia no ensino médio, ela começa na alfabetização e depois de acordo com o seu aprendizado, ela vai passando para outras séries mais avançadas e assim acontece para outras áreas de nossas vidas. Deus não trabalha com o nosso tempo, Ele tem o seu próprio tempo! Deus trabalha em nossas vidas de acordo com nossa obediência e o nosso aprendizado. Quanto mais aprendemos com Ele e nos esforçamos para prosseguir, Ele nos concede mais responsabilidades em Sua obra. Quando somos novos convertidos, ainda somos como crianças que precisam ser alfabetizadas, não suportamos certas responsabilidades, não temos ainda um conhecimento de comportamento cristão, ainda estamos pensando como o mundo pensa e no caminho de Deus é tudo muito diferente. Precisamos ser trabalhados em nosso caráter, precisamos ter amor pelas almas e não tratar o evangelho e obra de Deus como um negócio, simplesmente para ter fama ou dinheiro. Não! A obra de Deus não pode ser assim! Deus não quer “Estrelas Gospel”, Ele quer pessoas que sejam comprometidas com o seu Reino, trabalhar como Paulo, João, Pedro trabalhavam, pelo propósito de divulgar o Seu Reino e a Sua Justiça, trabalhar para que pessoas sejam libertas e salvas! Onde está aquela pregação sobre a volta de Jesus? Onde está a pregação sobre o sacrifício de Cristo na cruz? Será que estamos servindo realmente ao Senhor ou simplesmente querendo ser servidos por Ele? Será que somos capazes de permanecer no caminho de Jesus ainda que esse caminho seja cheio de pedras ou espinhos? Será que estamos dispostos a morrer por amor a Cristo? Sofrer perseguições? A cada dia precisamos lembrar que não aceitamos a Jesus para ser pastores, presbíteros, diáconos, evangelistas, cantores, ministro de louvor e outros cargos eclesiásticos, aceitamos a Jesus para a nossa salvação eterna, para morar em Seu Reino e por conseqüência também nos nasce o desejo de levar outras pessoas a Ele. Vamos refletir sobre isso não só hoje, mas para sempre! Vamos guardar em nossos corações, que não há nada mais importante além do Reino de Deus, para que as demais coisas sejam acrescentadas em nossa vida quando estivermos preparados aos olhos de Deus para recebê-las. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário