quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Alegrem-se


Alegrem-se sempre no Senhor, novamente direi: Alegrem-se! Fp; 4.4

"O apóstolo Paulo sofreu muito por causa do Evangelho de Cristo. A historia de Paulo é bastante comovente. Antes um perseguidor do evangelho, depois um missionário (aquele que passou a pregar o evangelho). A historia de Paulo é contada no livro de Atos, escrita por Lucas que era médico, historiador e autor de um dos quatros evangelhos. Lucas acompanhou Paulo em suas viagens missionárias. Lemos ali que Jesus manifesta-se a Paulo em forma de luz brilhante acompanhada da voz do Senhor.
Como falei no começo, Paulo era perseguidor de Cristo e depois  que entregou sua vida a Cristo tornou-se um fervoroso missionário. Suas pregações confundiam e incomodava os judeus, que quiseram matá-lo.
Sua vida depois disso foi de muitas perseguições e sofrimentos, sem falar em muitos perigos que passou.
E isso nos leva a um questionamento: Será que o nosso sofrimento, chega perto do que Paulo viveu? Muitas pessoas quando são pegas de surpresa pelo desemprego, por decepções ou enfermidades, abandonam a fé em Jesus e também a igreja. Porém temos  de seguir o exemplo de Paulo para experimentar a paz que só Deus pode nos dar. Foi ele que escreveu o vesciculo em destaque mesmo estando na prisão."
 PãoDiário.

Vamos parar um pouco e refletir. Paulo era perseguidor do evangelho,Paulo apoiava, incentivava a morte e o sofrimento daqueles que falavam do amor de Deus. Mais Paulo, tempo depois foi transformado, e passou a pregar aquilo que antes ele perseguia, chingar, criticar, também é uma forma de perseguição.
Quando parei hoje e meditei nessa palavra, eu já fui como Paulo. Eu já fui perseguidora do evangelho, eu já critiquei, eu já blasfemei, eu já chinguei as pessoas que pregavam o evangelho. E assim como Paulo, estou eu, hoje aqui pregando o evangelho de Cristo. O que eu quero falar não é só de transformação, eu quero falar que Deus tem um propósito para nós, e quando estamos ainda distantes não imaginamos isso.
Talvez Paulo não imaginasse que ele estaria evangelizando, e sofrendo o mesmo tanto ou mais ainda, do que aquelas pessoas que ele criticava, e perseguia. E ele conheceu a dificuldade, conheceu todo sofrimento.
Muitos se 'apaixonam' pela historia de Paulo, porque depois disso tudo, Paulo Ele mostra amor a Deus, e as almas perdidas. 
E se lermos a historia de Paulo em Atos vamos ver o quanto ele sofreu depois que se tornou missionário, mais mesmo assim ele não desistia, mesmo preso, palavras de forças saiam de sua boca, e ele não desistia de pregar, de falar do amor de Deus. 

Deus nos abençoe,que possamos refletir sobre a história desse missionário, que possamos orar pelas pessoas que também nos perseguem, porque elas poderão ser como Paulo, tornar-se missionárias. E não esquecendo, vamos orar pelas pessoas de muitos países que estão pregando o evangelho as escondidas, Que o Senhor possa está dando força, e coragem para enfrentar toda esse sofrimento e lutas.


Deus nos abençoe'



Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.
Filipenses 4:4


Nenhum comentário:

Postar um comentário