sábado, 11 de fevereiro de 2012

Viver ou morrer?

Que diremos então? Continuaremos pecando para que a graça aumente? De maneira nenhuma! Nós que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele? (Romanos 6.1-2)

Todas as perguntas parece tão obvias, não é mesmo? Na teoria, muitíssimas pessoas responderiam a todas elas de forma satisfatória, porém na prática essa historia é bem outra. Quer ver um exemplo bem trágico?
Observe o feriado de carnaval: há pessoas que passam o ano todo ou no minimo muitos ias pensando em como extravasar suas energias a fim de lhes proporcionarem o maior nível de prazer possível. sem nem ao menos se preocupar  com o próximo ou, por, se suas atitudes agradarão a Deus.
Ainda há pessoas, que fazem questão de planejar toda a sua trajetória de pecados confiados na famosa "quarta-feira de cinzas". Em outras palavras, ficam dispostos e encorajados a pecar achando que a graça de Deus os alcançará automaticamente.
Claro que , como cristãos, cremos num Deus misericodioso  e de infinita graça, e também sabemos que estamos num mundo que nos tenta a todo instante. Mas quando decidimos pecar achando que Deus será obrigado a nos perdoar, isso é o mesmo que zombar de Deus e insultar o seu Espirito de Graça.
Assim, só nos resta tomar decisão certa: procurar vencer os desejos contrários às instruções de Deus e viver sob a orientação maravilhosa do Espirito Santo, nosso Conselheiro.
E, se pecarmos, lembremos sempre de nos arrepender e de buscar uma dedicação cada vez maior a Deus, Afinal, somos filhos de Deus e algo extraordinário está à nossa disposição: a vida eterna em Cristo, nosso Senhor. Então, o que escolher?
Dar ouvidos às tentações e ao pecado que trazem morte ou viver para Deus, o autor da verdadeira alegria? Lembe-se: a escolha é sua.

" Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Tudo o que o homem semear, isto também colherá."(Gálatas 6.7)

PãoDiáro
Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde?

De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?
Romanos 6:1-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário